A espada de luz

Come to the dark side of the force“. Não! Nunca. Jamais. A insistência na busca pelo Bom, Belo e Justo é que deve ser o convite incansável de qualquer pessoa, seja qual for a profissão, independente da área, em qualquer organização.

Desde criança inspiro-me (junto com milhares, na verdade milhões de pessoas) naquele ideal dos guerreiros de Star Wars. Nada à toa, Spielberg contou com a assessoria de Joseph Campbell para, justamente, tocar os corações dos jovens. Eu sou um alvo atingido.

Na prática, significa que podemos utilizar a poética imagem do Cavaleiro Jedi como lembrete de que o desafio e a luta por um mundo melhor é o que vale. No universo corporativo as invejas e ciúmes podem, sim, desmotivar. Mas nunca, jamais, frustrar definitivamente.

A instigante ideia de portar uma espada luminosa e se aventurar pelas galáxias dos diferentes setores da economia, pousando em diferentes planetas empresariais e conhecendo inimagináveis raças de alienígenas que nos ajudam a aprender mais sobre a natureza humana é divertida. E seja qual for a sua nave, sua tripulação e os seus capitães, o importante é não desistir do sonho de um mundo justo e onde se encontre a paz.

A espada laser é o símbolo da virtude de cada um. Juntos, a luz fica multicolor. Melhor ainda. Junte-se a nós! Come to the light side of the force!

—-

O jedi pode mover objetos à distância, usa um sabre de luz e ainda consegue ler pensamentos. Não podemos ser autênticos jedis, mas podemos insistir no lado luminoso da força…

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s