Começando 2017

O amanhecer é quase sempre igual, a não ser por nossa atitude. Cada qual, além das multicores naturais do evento, acrescenta outros matizes mais ou menos cítricos que podem qualificar cada início de dia. Não fosse assim, por mais magnífico o espetáculo natural, não teria mensagem íntima.

Iniciar tem, claro, uma energia especial. Começar sempre traz um impulso diferente. Permite acesso a uma inspiração ou força semelhante ao nascer do sol, não?O sol lança luzes radiais e pulsa calor por expansão. Duas lições do astro rei:

1) Definir, como o raio, um caminho agudo e simples, direto e certeiro, com direção bem definida. Ter alvos e metas.

2) Cultivar, como o calor, uma expansiva capacidade de abranger com sentimento todos os momentos. Senso de propósito.

Todos começamos o dia – e o ano – com uma especial ambição de que as coisas sejam melhores (entenda por melhor o que lhe aprouver). Ora, aproveitemos a ocasião. Como atribuir aspecto pessoal à janeiro e ao resto do ano? Combinando as prioridades de ação com seu sentido de vida. Sendo simultaneamente radial e expansivo. Indo em frente e respirando.

Quais são as poucas coisas que fariam muita diferença? Foco nelas, vá em frente! Quais são os valores que servem para dar significado ao cotidiano? Sinta-os diariamente, respire.

Alguma vez o sol se esqueceu de aparecer no horizonte? Não, ele sempre está lá. Mesmo através das nuvens, quando invisível, cumpre com seu dever de ser quem é.  E a cada nova aurora, renova essa capacidade com algo de diferente. Neste 2017, você poderia me dizer o que é?

—-

Não há mais propício momento para se conectar com essa força dos inícios que os primeiros dias do ano. Mas assim como não basta deixar o sol nascer, tampouco serve contemplar apenas essa semana de janeiro. Que cores você vai atribuir? Que colorido próprio vai impor? Qual será sua tonalidade voluntariosa e individual?

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s