Hoje (e amanhã?)

Hoje estamos vivendo um cenário muito complicado. Alguns falam de uma Nova Guerra Fria. Outros, já, de uma possível Terceira Guerra. O mundo dói. Estamos vendo a tristeza e a desesperança ocupando mais e mais corações. A mente, aliás, já foi tomada.
Dura verdade dita por Barbara Kellerman: “…não sabemos criar bons líderes, nem deter ou, pelo menos, limitar maus líderes como fazíamos há 100 ou até mil anos atrás”.
O mundo contemporâneo sofre em guerras e guerrilhas, dentro e fora. Refugiados fogem da guerra e encontram a neve, a fome, a discriminação. Nações são ameaçadas quando os recebem, pois podem haver terroristas entre eles. Também são ameaçadas se não os recebem, pois para onde irão?
A autoridade de Harvard em liderança, um dos nomes mais respeitados no mundo dentro deste tema, diz a verdade nua e crua – difícil de ser admitida: nossa crise mundial é uma consequência de nossa total incapacidade de formar líderes bons e capazes, éticos e eficientes. Ora, a solução está no verso da mesma frase. Se os líderes passarem a surgir, melhores e mais competentes, naturalmente o mundo vai se dirigir à paz.
—-
Hoje estamos sofrendo o efeito de uma educação fracassada. E amanhã? Se nos educarmos, a nós mesmos, sem ficar criticando “os outros” faremos parte da mudança sonhada. Isso também pode ocupar sua mente. E, quem sabe, também o seu coração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s